sábado, 3 de novembro de 2012

mais uma Solex

 carburador que estava num fusca parado há muito tempo. a gasolina seca e forma uma borra que trava a valvula(esfera) do injetor
 esse vai ficar algumas semanas mergulhado no fluido de freio


 a tampa e principalmente o corpo estavam bem empenados

 ambos foram plainados com uma lixa em cima de um vidro
 a superficie fica bem uniforme eliminando vazamentos

Solex 30 PIC

 uma geral num solex
 banho de gasolina para tirar a sujeira

 certa vez não consegui desentupir os dutos do injetor de um carburador, dai me lembrei que tinha uma garrafa cheia de fluido de freio guardada ai pensei porque não tentar?
 deixei o carburador mergulhado por uma semana
 ficou como novo e o duto de injeção foi desentupido


trilhos

peguei um par de assoalhos de um latoeiro perto de casa, em péssimo estado mas os trilhos estão bons
 para remove-lo é preciso identificar as marcas de solda ponto e furar somente a primeira chapa
o suficiente para que as duas partes se soltem
 a broca pode ser 5 ou 6mm de preferencia com grau menor de afiação(menos ponta) para não furar o trilho
 esse trilho(estreito) pode ser aproveitado pois e original de chapa grossa mais resistente que os fabricados atualmente
vou por no meu fusca 75 que veio com trilho do tipo largo, assim posso por os bancos originais

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

bomba, capa tucho e tampa lateral



 bomba de óleo da Pauter  roletada
 do tipo trocoidal fabricada em aluminio billet não é fundida é usinada a partir de um bloco maciço
de aluminio. eixo com chaveta mais grossa apoiado em rolamentos de rolete
a vedação não é feita por juntas mas por anéis o-ring e retentores para suportar a alta pressão
ao lado uma bomba de circulação da Schadek. nacional e de boa qualidade porém insuficiente para
motores de alta potencia


 tampa lateral do cambio em aluminio billet