domingo, 1 de abril de 2018

manutenção na Kombi

 manutenção revisão e limpeza na Kombi

 a capela rachou na região onde fica pressa a bobina, tive que tirar para reparar

 tampa do carter torta e peneira de reposição

 nunca troque a peneira original ela tem a malha de aço bem mais fechada que as de reposição
ela evita que sujeiras de maior tamanho entrem no circuito


 a original sempre tem o logo VW
 tampa de chapa grossa , tirei o empenamento na furação

 removi a bomba porque era de engrenagens de 21mm que geralmente vem nos 1300/1500
tinha duas em casa semi-novas  de engrenagem de 26mm , quando fui montar notei que ficavam frouxas no alojamento medi ambas para minha surpresa as duas estavam mortas com medida abaixo do padrão 69,95mm contra 70,05mm da original usada que estava montado nela ou seja um decimo de folga é muita coisa a pressão de óleo ja escapa entre a bomba e a carcaça


 remontei a original no motor

pra quem tem kombi a ar injeta fica um alerta, na minha a flauta dos cilindros 3 e 4 encostava na carroceria isso pode provocar vazamento de combustivel
 

depois de lavada

Um comentário:

  1. e o fusca mestre ? estou montando um 1600 turbo de pista lá com sandro tambem

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