para o carro andar reto sem puxar para um lado nem para o outro é necessário fazer o alinhamento do cabeçote dianteiro
o primeiro passo foi levar a suspensão dianteira para a oficina Tornocar que é especializada em suspensão e caixa. lá o quadro foi endireitado e conferido em régua própria para esse fim.
esse tipo de suspensão tende a se curvar para trás com o passar dos anos devido a ação dos freios
Já com o quadro firmemente preso pelos 4 parafusos no cabeçote(que está ponteado ao chassi) é feito a medição, o esticador foi usado para corrigir os poucos milímetros de diferença entre a suspensão dianteira e a traseira.
Com a posição correta , foi soldado duas cantoneiras para fixar o conjunto antes da solda definitiva
foi soldado com cordoes de 40/50mm de comprimento intercalando os lados até chegar ao topo para evitar torção do conjunto
tão importante quanto a distancia entre centro das suspensões é o alinhamento horizontal
o chassi é parte mais importante do carro , pois segura toda a mecânica
só no alinhamento foram 5 horas de trabalho, recompensados com míseros 0,5 mm de variação
domingo, 23 de fevereiro de 2014
troca da saia
torta e cheia de massa
era original , presa por solda ponto
agora passa ser chapa simples presa por 4 parafusos
era original , presa por solda ponto
agora passa ser chapa simples presa por 4 parafusos
Assinar:
Postagens (Atom)