sábado, 21 de março de 2015

montagem do motor 1600 fusca 85


ajuste da folga axial  0.13/0.17mm

0.80 mm é o total sem arruelas, foi colocado arruelas totalizando 0.65mm ficando com 0.15mm de folga
        
valvulas originais 36 e 30mm, molas e varetas Bug Pack , prato e pata de elefante Empi, balanceiro original 1.1 e eixo retrabalhado
as arruelas que prendem o cabeçote são usinadas tem 6mm de espessura e centralizam o prisioneiro
os prisioneiros do coletor de admissão foram trocados por peças com rosca total 8mm os de rosca parcial tem 7.6mm na parte sem rosca 7.6mm com 8.5 na furaçao do coletor dá 0.9mm ou seja quase 1mm de degrau coletor/cabeçote



casamento coletor / cabeçote


 o coletor vem original com furo de 8.5mm , esse fura foi aumentado para 9mm  embuchado e refurado para 8.1mm assim o coletor fica centralizado com a admissão

os furos de admissão coletor/cabeçote foram casados ou encontrados por meio de junta e graxa usada
colocada no cabeçote carimbado no coletor o tamanho do furo do cabeçote

quinta-feira, 19 de março de 2015

solex PDSI 32/34 2ª parte



carburador niquelado original para o uso de álcool



  
as esferas da alavanca de acionamento tiveram que ser enxertadas com solda

domingo, 15 de março de 2015

solex PDSI 32/34 1ª parte

 planamento dos corpos,tampas e bases

 tem gente que acha que parafuso de carburador é igual a parafuso de roda...





 lixa em cima do vidro para planar